Alimentação Natural para Cães

A nutrição natural deixou de ser uma moda exótica para ser aplicada por todos os tipos de públicos que buscam alimentos ricos em nutrientes, com a vantagem de não terem aditivos químicos e colaborarem na precaução e no cuidado de diversas enfermidades.

Mas você, que faz questão de portar mais saúde para a seu sustento e de sua família, já pensou que essa também deve ser uma preocupação no que se refere a refeição do seu cachorrinho?

Estudos recentes comprovam que a maioria das rações mecanizadas utilizam, em sua composição, conservantes BHA e BHT, substâncias denominadas como causadoras de câncer pela Agência Internacional de Pesquisa sobre Câncer, um braço da Organização Mundial de Saúde.

Outro dado agravante dá conta de que grande parte dos casos de cálculo renal em cachorros é causado pelo consumo de ração. A grande quantidade de corantes e minerais que existem em alguns tipos de alimentos industrializados é uma das principais causas de problemas renais nos animais.

A nutrição é essencial em qualquer etapa da doença renal, principalmente em fases mais agudas onde o animal não tem apetite e precisa de alimentos mais palatáveis. Observar o paciente com peso ideal e bem alimentado garante o sucesso na melhora. Com a alimentação é possível controlar os nutrientes, os carboidratos e as proteínas nas doses necessárias para o organismo”, explica a especialista em Nutracêutica, uma área da veterinária que busca envolver os elementos fotoquímicos presente nos alimentos e transformá-los em remédio.

A refeição natural também é certamente recomendada no cura de cães que sofrem de alergias de fundo alimentar causadas pelas químicas existentes nos alimentos não naturais. Para saber se seu pet está sofrendo de um processo alérgico, basta prestar atenção nos sintomas. Em geral, eles irão apresentar vermelhidão no corpo, aumento da temperatura, perda dos pelos e, o principal, coceira continuada por todo o corpo do animal.

As principais vantagens desse tipo de alimento, é que ficamos sabendo que nosso animalzinho de estimação está obtendo um produto 100% natural e imune de químicas. Podemos ver também a comutação nos animais: a pelagem fica radiante e agradável ao tato, os incrementos ficam firmes e sem odor e eles mantém o peso ideal.

Contudo, enfim, o que é um alimento natural? O alimento natural e integral é minimamente processado, o mais próximo de sua origem possível, sem aditivos químicos como corantes artificiais, conservantes, aromatizantes, dentre outros. Ou seja, preserva praticamente perfeitas suas principais camadas, que por sua vez, têm funções intrínsecas, tanto para o sustento, quanto para uma dieta balanceada.

Aprenda mais e clique aqui: biscoito canino caseiro

Deixe uma resposta